Os atendimentos são realizados em sessões individuais ou em grupos, a depender da modalidade, com enfoque em sempre partir do desenvolvimento pessoal, isto é, oferecendo sempre a possibilidade de a pessoa vivenciar seus vários aspectos enquanto ser humano, numa busca de auto-conhecimento e desenvolvimento de todas as suas potencialidades.
Destina-se a crianças e adolescentes:
Destinam-se a adultos e idosos:
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Destina-se a casais:
Destina-se a famílias:
Destina-se a adolescentes, jovens e adultos:
Trabalho com grupos nas organizações: desenvolvendo a identidade de grupo - do humano ao operacional.
Seguindo os princípios teóricos e metodológicos da Gestalt Terapia, buscar a compreensão do processo grupal, focando no momento presente as transformações pelas quais o grupo já passou (história do grupo) e num processo de aprendizagem se mobilizar para a obtenção de novos valores que possam pautar as relações pessoais e de trabalho.
Organizações públicas ou privadas.
30 horas - 10 (dez) encontros quinzenais de 03 (três) horas.
Propiciar aos professores, a oportunidade de se encontrarem, com o propósito de fortalecer os laços afetivos, o respeito pela diferença e a complementariedade de ações pedagógicas entre todos os que compõem o ambiente escolar.
Vivências de situações reais do cotidiano da escola. Diálogo fenomenológico para expansão e aprofundamento dos temas emergentes. Trabalho de suporte emocional para as situações de conflito.
Vivências, Dinâmicas de Grupo, Conversas e Debates. O método dialógico-fenomenológico. Técnicas artísticas e corporais que propiciem o auto-conhecimento e a criatividade. Trabalhos emocionais, focando os temas emergentes.
Escolas públicas ou particulares. Corpo docente, da pré-escola a nível superior.
16 ou 32 horas (encontros de 4 horas).
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Cada indivíduo é parte do mistério irredutível da vida, inclui-se na grande rede da existência, o que vale dizer que está fadado a ter que assumir uma postura na aventura que é viver permanentemente em relação. Nascemos de uma relação, vivemos construindo relações. Somos o tempo todo implicados em redes de relações as mais diversas, afetando essas relações com nossa forma de ser, ao mesmo tempo em que somos afetados por elas. Somos, portanto, agentes de nossa existência e da de outros.
Nossa identidade se forma em relação a um grupo (família, comunidade, etc.), aprendemos, crescemos e criamos uma identidade em relação e em resposta a outros. Em cada grupo em que o indivíduo transita, ele reproduz, no aqui e agora do grupo, as mesmas temáticas individuais e respostas esteriotipadas que no passado usou. Portanto, só é possível transformar esta identidade através da experiência de outra relação significativa, seja terapêutica, de aprendizagem, ou pessoal.
O presente inclui o passado, pois este se atualiza no presente em forma de gestalten abertas que se reatuam em nossas relações.
A aprendizagem e a transformação para a saúde só são possíveis através:
"É esse ofício de cuidar da alma das pessoas fica também tão entranhado na gente, que vira meio de vida, faz parte da massa do sangue, não dá para objetivar muito."
Jean Clark Juliano